“Por que um amigo ignora minhas mensagens sobre o tema da doença e da morte?”

Meu amigo e eu temos um formato de comunicação incomum devido a uma grande diferença de tempo-a troca de mensagens de voz. E um problema me sobrecarrega: ela não responde ao que eu digo a ela. Em resposta à mensagem, posso ouvir outra coisa senão a resposta para os tópicos que levantei.

Ao mesmo tempo, coisas que tento discutir são interessantes. Estas não são queixas eternas sobre a vida. Aconteceu que falei sobre algumas circunstâncias difíceis: por exemplo, sobre a doença e a morte do papa ou sobre o difícil procedimento médico pelo qual eu tive que passar. E em resposta eu não ouvi nada.

Um amigo fala de bom grado sobre dinheiro e trabalho, mas o tópico de doença e morte é como um tabu para ela. Eu discuti várias vezes com ela de uma maneira amigável que é difícil para mim me comunicar quando não há confirmação de que eles me ouviram.

Ela disse que não havia crescido antes de manter um diálogo (ela tinha 37 anos). E que ela apenas esquece do que eu estava falando, mas com prazer ela ouve minhas anotações. Mas não estou pimenta para me ouvir apenas. Além disso, parece -me que, se uma pessoa esquecer de algo, isso não é importante para ele.

Toda vez que espero ouvir sua resposta às minhas perguntas, pensamentos e histórias, estou decepcionado. E recentemente, tornou -se mais difícil manter a comunicação. Um amigo diz que estou com raiva – você tem que ser mais condescendente aos entes queridos. E parece -me uma distorção da situação.

Maria, o tópico da doença e da morte é um tabu para muitas

pessoas. Nem todo mundo tem um recurso para falar sobre isso, muito menos apoio. E sua namorada não faz isso de propósito.

Um confronto com este tópico, provavelmente, causa sua resistência e sentimentos com os quais ela não quer enfrentar. Por exemplo, medo. Portanto, ela vai para a posição de ignorar, para não entrar em contato com tudo isso. Às vezes, uma pessoa não pode admitir honestamente do que tem medo, ou pode nem estar ciente dessa porque será procurada de todas as maneiras possíveis por falsas desculpas.

Seu ressentimento provavelmente surgiu porque você precisava de apoio e atribuiu certas expectativas para sua namorada, que não atendiam. Daí a decepção que você escreve sobre.

Para não ficar desapontado por se comunicar com um amigo, basta perguntar a ela: “Talvez seja difícil para você falar sobre esse tópico”? Então você esclarecerá seu relacionamento, e sua namorada não precisará mais encontrar as razões pelas quais ela não responde a relatos de doença e morte.

Se é essa namorada que não tem um recurso para apoiá -lo nesses assuntos, mas tudo o mais está em sua comunicação em ordem, não interrompa o contato. Discuta o tópico da doença e morte com alguém que está pronto para falar sobre isso e apoiá -lo.

Leave a Reply